Sazón Pipoca
Ajinomoto

SAZÓN® Para Pipoca entra em campo e apresenta campanha divertida criada pela DENTSU CREATIVE para o Mundial do Catar

Com um insight certeiro e filmes bem-humorados, a marca entra na conversa do campeonato convocando a torcida pela “pipocada” das seleções rivais

– O campeonato mundial mal começou e já está rendendo expectativas e palpites, principalmente, quando dois dos maiores adversários do Brasil “pipocam” no primeiro jogo. Torcer pela “pipocada” das seleções adversárias durante o Mundial do Catar é a brincadeira por trás da campanha "SAZÓN® Pipoca neles!", da marca líder na categoria de temperos da Ajinomoto do Brasil.

A campanha engloba ações 360º que vão desde filmes para TV, estratégia com influenciadores e ações de sampling na cidade de São Paulo, em parceria com a Rádio Metropolitana. Em filmes de 10" e 15" direcionados à TV paga e aberta, além dos canais digitais, a marca brinca com os sabores do SAZÓN® Para Pipoca, como “Salsa e Cebola”, “Manteiga” e “Churrasco” para "secar”, respectivamente, os times da Alemanha, França e Argentina, consideradas rivais históricas da seleção canarinho.

O comercial estreou há alguns dias na TV paga e teve sua primeira inserção na TV aberta durante o intervalo do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, na última terça-feira (22). O filme criado pela agência Dentsu Creative, mostra como torcer para os adversários pipocarem nos jogos com o tempero SAZÓN® Para Pipoca. “Além de torcer para o Brasil, existe outra paixão dos torcedores que aparece a cada quatro anos: a vontade de ver nossos rivais pipocarem. E nós utilizamos exatamente isto como conceito da campanha para alavancar o awareness da marca. Assim, conseguimos entrar nas conversas sobre o Mundial do Catar utilizando as partidas dos rivais e algo que traz em si o melhor do futebol: a zoeira com os adversários, mas sempre de forma leve, bem-humorada e divertida”, afirmam a dupla criativa Marcelo Coli, redator, e Mario Amadei, diretor de arte da Dentsu Creative.

A gerente de Marketing de SAZÓN®, Francieli Moraes, abordou a importância da marca se posicionar e participar da diversão de um dos maiores eventos mundiais, colocando o produto como protagonista de momentos de alegria e reforçando a relação com os consumidores. “A marca SAZÓN® tem mais de 30 anos no Brasil e vem construindo uma história muito especial com o consumidor. Por isso, SAZÓN® é a marca mais lembrada pelos consumidores, dentro da categoria de temperos prontos. Como estratégia, a marca inova seu portfólio constantemente, sempre com qualidade e investindo fortemente em comunicação, estando presente em momentos de alegria para reforçar o laço emocional com o consumidor”, ressalta.

Pipoqueira no consulado da Argentina

Além dos filmes, a campanha conta com ações no digital, com peças da campanha reverberadas nos perfis da marca nas redes sociais e influenciadores. Estão programadas, também, ativações de mídia exterior e distribuição de sampling, que reforçam o conceito criativo do mote "SAZÓN® Pipoca neles!".

A primeira ativação acontecerá neste domingo (27), na avenida Paulista, na frente do consulado argentino no Brasil. Quem for ao local, encontrará um carrinho da marca distribuindo pipoca para secar a Argentina com temperos da linha de SAZÓN®. A distribuição também será feita no dia 4 de dezembro. A campanha será veiculada durante toda a fase de grupos do mundial.

A estratégia de digital foi desenvolvida pela agência Cappuccino Digital com a premissa de aproveitar a oportunidade do mundial para reforçar a presença da marca com os consumidores, aplicando maneiras de destacar as ativações em um momento de alta disputa de atenção no espaço virtual.

Até o final do campeonato será possível ver a marca ocupando diversos espaços com ativações que irão reforçar a reputação e atuação da marca líder no mercado brasileiro de temperos prontos.


Ficha Técnica:
Anunciante: Ajinomoto do Brasil
Produto: Sazón
Campanha: Sazon Pipoca
Agência da Marca: Dentsu Creative
Managing Director: Tiago Vargas
CCO: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação: Tatiana Pereira
Criador de Contexto e Fala: Marcelo Coli
Criador de Visuais Conectados: Mario Amadei
Produção: Juliana D’Antino e Patrícia Oliveira
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Tiago Lima, Ana Claudia Franco e Guilherme Crema
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Estratégia: Felipe Volpintesta, Filipe Balleste e Guilherme Andrade
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Rafaela Bortoletto, Rodrigo Moura, Damon Santos, Lourhanse Neville e Guilherme Nóbrega

Agência Digital: Cappuccino Digital
VP de Criação: Vitor Elman
Coordenadora de Criação: Juliana Azevedo
Redator: Juliana Azevedo e Jessica Alvarenga
Direção de Arte: Diogo Costa
Atendimento: Daniela Biazoto, Caroline Juliani, Jessika Viana e Lais Batista
Planejamento: Letícia Cardoso e Everton Reis
Mídia: Rodrigo Martinez, Leandro Rodrigues, Matheus Correa, Maircon Gonçalves, Danilo Costa, Gabriel Maia e Rafael Gomes
RTVC: Rodrigo Martinez, Tatiana Brossi e Amanda Revite
Gerente de Projetos: Ana Paulon, Caroline Veiga e Andre Lin.
Programação: Luca Phelipe e Wellington Santos

Aprovado por (cliente): Adriana Moucherek, Thiago Furquim, Francieli Moraes, Cecilia Kerr, Nickolas Teixeira e Amanda Marques.

Produtora de imagem: Asteroíde 
Direção do filme: Rafaella Buzzi
Direção de Fotografia: Eduardo Makino
Produção Executiva: Guilherme Biglia
Atendimento: Beppe Fumagalli
Motion Designer: Guigo Dória
Coordenação de Pós-Produção: Giuliano Biondi
Finalização: Guigo Dória
Edição: Giuliano Biondi

Produtora de som: Pingado

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